Notícias

Willian Magrão quer atenção total do Figueirense durante os 90 minutos do clássico

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Um dos pilares da equipe de Adílson Batista, Willian Magrão vive a expectativa de entrar em campo para disputar mais um importante clássico regional na sua carreira profissional.

Com 26 anos, o volante alvinegro possui em seu currículo a participação em vários clássicos importantes como Grêmio e Internacional, no Rio Grande do Sul, Ponte Preta e Guarani, em São Paulo, além do clássico catarinense do primeiro turno entre Figueirense e Avaí. “Tive a oportunidade de jogar muitas partidas deste tipo, principalmente quando atuava pelo Grêmio. Vencer um clássico é fundamental por tudo que o jogo representa, não só para nós jogadores, mas também para as torcidas”, declarou.

Pelo tricolor gaúcho, foram nove partidas contra o seu maior rival. No retrospecto, são quatro vitórias dois empates e três derrotas. Já no Derby Campineiro, apenas uma partida que terminou empatada em 1×1. Em Santa Catarina, Magrão estreou com o pé direito, ajudando o Figueirense a encerrar a série de seis anos sem vitórias sobre o Avaí no estádio Orlando Scarpelli. “No primeiro turno as duas equipes fizeram uma partida equilibrada, típica de um clássico, com chances reais para ambos os lados. Felizmente tivemos a competência para marcar um gol e administrar o placar até o final”.

Sobre a partida do próximo domingo, Willian Magrão quer a equipe concentrada do início ao fim. “Temos que ter atenção do primeiro ao último minuto. Em jogos como este um segundo de desatenção pode ser fatal. Estamos focados e cientes que será uma partida difícil, mas que temos condições de conseguir um bom resultado”.