Notícias

“Volante” Nirley quer continuar ajudando o Figueirense independente da posição

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Um dos destaques da campanha do acesso do Figueirense à Série A e eleito o melhor zagueiro do último Campeonato Catarinense, Nirley tem vivido uma experiência inédita nas últimas partidas pelo Furacão.

Devido a lesão e suspensão de alguns jogadores, o treinador Argel Fucks utilizou o defensor nos últimos dois jogos como volante. Na vitória sobre o Internacional, em Porto Alegre, Nirley entrou na vaga de Clayton e no empate contra o Flu, foi a vez de substituir o meia Giovanni Augusto. “O professor Argel pediu para eu desempenhar essa função nesses últimos jogos e prontamente me coloquei à disposição para ajudar. É uma situação nova na minha carreira, mas é um momento de superação. Se ele pedisse para eu ir para o gol eu iria. O importante é estar em campo defendendo as cores do Figueirense e ajudando o clube a alcançar o objetivo de permanecer na Série A”, destacou o zagueiro.

Um dos pontos fortes da equipe nos últimos jogos, com seis gols sofridos nas oito últimas rodadas, o setor defensivo vem sendo muito importante na recuperação do Figueirense na competição. “Depois de um início muito ruim conseguimos um equilíbrio tanto na parte defensiva quanto no setor ofensivo. Os números mostram que a evolução foi muito grande depois da chegada do professor Argel. Assimilamos rapidamente o método de trabalho dele e os resultados começaram a aparecer. Esperamos manter esse ritmo até o final”, analisou Nirley, que em 37 jogos com a camisa alvinegra conquistou 20 vitórias.

Titular em seis dos 11 jogos que esteve em campo na Séria A, Nirley acredita numa partida complicada contra o Bahia, no próximo domingo, às 16h, no estádio Joia da Princesa. “O Bahia passa por um momento conturbado e isso deixa o jogo ainda mais perigoso. Será uma partida contra um adversário direto na luta pela permanência na Série A e por isso a importância de trazermos, no mínimo, um ponto de lá”, finalizou.