Notícias

Volante do Defensor, do Uruguai, Gabriel Fernández vive expectativa por disputa da Libertadores Sub-20

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Foto: Diego Pérez

Uma das jovens promessas do Defensor, do Uruguai, o volante Gabriel Fernández está animado para a disputa da Libertadores Sub-20. O torneio acontece em julho, no Chile, e além do “Violeta”, contará com equipes como Palmeiras, Boca Juniors, Penãrol e Independiente del Valle.

“A expectativa para disputar a Libertadores Sub-20 é enorme. É uma competição muito importante, que reúne equipes de alto nível e vai exigir o máximo de cada jogador. Estamos nos preparando bastante para fazer uma grande campanha e mostrar o nosso futebol para o mundo”, disse o meio-campista uruguaio, de 20 anos.

Nesta temporada, Gabriel Fernández disputa a “Tercera División”, uma espécie de Campeonato Uruguaio de Aspirantes. O Defensor está entre os primeiros colocados do Apertura, e vem de goleada por 4 a 0 sobre o Racing de Montevidéu.

“Estamos fazendo um bom começo de temporada na Tercera División. Isso é fruto do trabalho duro da equipe. Nosso foco é total na competição, mas também estamos nos preparando para a Libertadores Sub-20. É um momento muito especial para o clube e esperamos corresponder dentro de campo”, concluiu o volante.

A base do Defensor é historicamente conhecida por revelar grandes nomes do futebol uruguaio, como Giorgian de Arrascaeta, Loco Abreu, Nicolás Olivera, Martín Silva, Maxi Pereira, Diego Pérez, Martín Cáceres, Gonzalo Sorondo e Darío Silva.