Notícias

Vitória e gol marcado: Bryan celebra início perfeito pelo Itabirito no Mineiro e projeta estreia em casa

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Foto: Giovanni Mendes

Foi com uma dose de tensão, mas até isso fez a partida de estreia do Itabirito no Campeonato Mineiro ser ainda mais empolgante. É que duelando fora de casa contra o Democrata, a equipe azul-grená saiu atrás e acabou derrotada no primeiro tempo.

Mas conseguiu mostrar toda sua força na etapa final. Melhor no jogo, o Itabirito cresceu e, com três gols, garantiu seus três primeiros pontos na competição. Duelo especial para Bryan. Após quatro anos na Europa, ele voltou ao Brasil com faixa de capitão, assistência e ainda gol marcado, o último, cobrando penalidade máxima com perfeição, garantindo o 3×1 no placar.

“Acho que a alegria no nosso vestiário logo depois do jogo diz tudo. Comemoramos muito, celebramos. Até porque a gente mostrou nossa força, nosso poder de superação. Em nenhum momento duvidamos que iríamos virar. Feliz demais em voltar a jogar aqui no Brasil. E começar assim, sendo capitão e fazendo gol foi especial demais”, afirmou o jogador, que em Minas já defendeu Cruzeiro e América.

O Itabirito do capitão Bryan agora foca todas suas atenções para a segunda rodada. Vai ser a estreia como mandante da equipe na competição. O duelo é no domingo, diante do Villa Nova. “É mais um duelo difícil com certeza absoluta. É de novo muito pé no chão e muita humildade. Eles tem um time forte e bem organizado, estamos cientes. É um estádio que eu conheço, que tenho muita história já, que gosto de jogar. Contamos com nossa torcida, queremos a vitória com a ajuda deles na arquibancada”, finalizou.

Itabirito e Villa Nova medem forças às 10h de domingo, no Independência.