Notícias

Vice-campeão da Super Copa Gaúcha, Sander avalia 2016 e ressalta temporada “movimentada”

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Foto: Divulgação/Ypiranga

Terminou no último domingo (20) a temporada de 2016 para o lateral-esquerdo Sander. Após empatar em 1 a 1 no primeiro jogo da final, o Ypiranga/RS perdeu o segundo e decisivo duelo por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, e ficou com o vice-campeonato da Super Copa Gaúcha.

Apesar de não ter saído de campo com o título, o lateral do Canarinho ressaltou o desempenho da equipe na competição, que garantiu uma vaga na Recopa Gaúcha e na Copa do Brasil do ano que vem. “O time lutou e se esforçou até o fim para conquistar o troféu, mas infelizmente não deu. Ainda que o título não tenha vindo, fizemos uma grande campanha, conseguimos colocar o clube na Copa do Brasil, que é uma grande competição do futebol brasileiro”, destacou o atleta, que foi um dos pilares do time durante a temporada.

Ao todo, Sander disputou 36 partidas no ano, somando 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Logo no início da temporada, salvou o Cruzeiro/RS e manteve a equipe na elite do futebol gaúcho. Na sequência, foi contratado pelo Ypiranga de Erechim, onde disputou a Série C do Campeonato e por apenas dois pontos não conseguiu a classificação às quartas de final. Além disso, fez história com o clube ao classificar pela primeira vez para a terceira fase da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Fluminense. Por fim, soma ainda o vice-campeonato da Copa Larry Pinto de Faria e a Super Copa Gaúcha.

Titular durante todo o ano, o jogador definiu 2016 como positivo. “Tive um calendário bastante cheio e movimentado de jogos. Além disso, não sofri nenhuma lesão, o que foi fundamental. Para mim foi uma temporada positiva, fiquei satisfeito com meu desempenho e as conquistas obtidas”, revelou o atleta de 26 anos.

Com o fim da temporada, Sander encerra seu vínculo com o Ypiranga/RS. O jogador agora só pensa em aproveitar o período para descansar. “Chegou o momento de relaxar e curtir as férias. Vou voltar para minha cidade, ver toda a família e renovar as energias. Ainda não tenho nada definido para 2017, vou analisar com calma o que for melhor para mim”, finalizou.