Notícias

Vice-campeão da Copa Paulista, Matheus Serafim diz que São José vai brigar por acesso à Série C em 2024

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Foto: Divulgação/São José

O ano de 2023 trouxe muitas alegrias para Matheus Serafim. Vice-campeão da Copa Paulista com a camisa do São José, onde marcou três gols e participou dos 16 jogos do torneio, o atacante tem aproveitado o fim de ano para se preparar física e mentalmente diante dos desafios que estão por vir na próxima temporada. A ideia, segundo o jogador, é brigar pelo acesso à elite do futebol paulista e pela vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

“O torcedor pode esperar muita entrega, como foi na Copa Paulista, estou com a expectativa muito boa, quero fazer um grande campeonato e conseguir conquistar o objetivo inicial do clube: acesso à Série A do Estadual”, afirmou.

Em 2024, o São José disputará a Série D do Brasileirão. A vaga veio a partir do vice-campeonato na Copa Paulista. Embora ainda seja cedo para falar sobre o assunto, Matheus Serafim não nega que o pensamento é de fazer uma campanha vitoriosa que os leve a subir mais um degrau no futebol brasileiro.

“Creio que estamos com a expectativa muito grande do acesso à Série C, o clube vem crescendo e vem tendo bons frutos através de muito trabalho. Não tenho dúvidas que o São José brigará para subir de divisão”, opinou.

Quando o assunto é seu desempenho individual, o atacante, de 25 anos, faz questão de destacar sua importância para o funcionamento tático do time. Não basta apenas balançar as redes, é preciso colaborar com passes decisivos para ajudar toda a equipe.

“Acho que tive uma média muito boa, marquei gols e dei várias assistências. E, individualmente, creio que ajudei muito a equipe na parte tática com boas atuações. Sigo trabalhando para evoluir a cada dia mais, quero fazer uma grande temporada como foi nessa última”, concluiu.