Notícias

Único atleta de linha do Monza a jogar todos os minutos da temporada, Carlos Augusto comemora consolidação na Itália e fala sobre duelo com o goleiro Buffon

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Foto: Divulgação | AC Monza

Próximo de completar 50 jogos com a camisa do Monza, Carlos Augusto vive nesta temporada de 2021-2022, um momento de consolidação no futebol da Itália.

Se em 2020-2021 o brasileiro buscava conquistar o seu espaço na equipe, hoje, o jovem de 22 anos é titular e presença certa no time. Tanto é verdade que nesta temporada Carlos Augusto é o único jogador de linha do Monza que atuou em todos os minutos das partidas até o momento. São oito jogos e 720 minutos, mesma minutagem que o goleiro da equipe. Além disso, o lateral-esquerdo já acumula dois gols na temporada. “Eu fico muito feliz em poder realizar tudo que eu vim buscar aqui na Itália. Sei que eu tenho muito para evoluir ainda, mas aos poucos sei que estou crescendo e conquistando o meu espaço. Espero melhorar ainda mais todos esses números e ajudar o Monza na temporada. Me sinto em casa aqui no clube e quero retribuir tudo de bom que vem acontecendo na minha carreira”, revelou o atleta, que tornou o Monza o clube pelo qual mais vestiu a camisa, com 44 jogos disputados. Antes, no Corinthians, foram 40 partidas pelo profissional.

O brasileiro, que na última temporada atuou ao lado de nomes como Prince Boateng e Balotelli, terá dessa vez como adversário outro nome de peso do futebol mundial. No domingo (17), pela Série B da Itália, o Monza enfrenta fora de casa o Parma, do goleiro Buffon. “É sempre incrível e uma grande oportunidade jogar junto ou enfrentar atletas tão grandes do futebol, que fizeram história por onde passaram. Temos agora esse confronto com o Parma, do Buffon. Lembro de assistir os jogos dele pela televisão, de jogar com ele no videogame e, agora, poder enfrentar ele é muito legal. Espero que a gente consiga fazer um bom jogo e conquiste a vitória”, finalizou.