Notícias

Único a jogar todas as partidas do Sampaio Corrêa no turno da Série B e segundo que mais participou de gols, Jean Silva valoriza campanha e projeta returno

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Foto: Fredson Ferreira/Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa fechou o turno da Série B em quinto lugar com 30 pontos. Um dos principais destaques do clube maranhense nos primeiros 50% da competição nacional foi o atacante Jean Silva. Ele foi o único atleta do elenco a atuar em todas as partidas da Bolívia Querida nas 19 rodadas iniciais.

Contratado pelo Sampaio Corrêa após destacar-se no Ypiranga de Erechim, Jean Silva enalteceu o fato de não ter ficado ausente de nenhuma partida da equipe nordestina. “Atuar em todos os jogos numa competição tão difícil e num elenco tão concorrido como o do Sampaio significa muito para mim. Isso mostra que sou um jogador importante e estou conseguindo render o esperado pela comissão técnica”, declarou o camisa 7.

Vale ressaltar que além do 100% de presença, Jean Silva vem chamando atenção em outro detalhe importante para o sucesso da Bolívia Querida. Ele é o segundo jogador que mais participou de gols da equipe na Série B. Foram três tentos e duas assistências. Somente Ciel tem números superiores. “Antes da competição coloquei em mente que precisava como um atacante ser decisivo e fico feliz que consegui isso no turno. Dei minha contribuição não apenas com gols, mas também assistências. Porém, não estou satisfeito. No returno quero aumentar essas participações”, argumentou o atleta de 32 anos

Na briga por uma vaga na Série A de 2022, o Sampaio Corrêa estreia no returno da Série B no próximo domingo, às 16h, fora de casa, contra o Goiás. “Posso garantir ao nosso torcedor que acreditamos sim no acesso. Eles verão neste returno um time bastante aguerrido e permaneceremos honrando a camisa do clube. Já estrearemos num confronto direto e, mesmo sendo fora de casa, vamos em busca de um resultado positivo para não distanciarmos do pelotão da frente”, finalizou.