Notícias

Um papo sobre licenciamento de marca: podcast com a License Solutions para o portal MKT Esportivo

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Foto: Divulgação/License Solutions

Referência quando o assunto é licenciamento de marca, a License Solutions auxilia players do esporte desde o processo de prospecção até o controle dos royalties. Atualmente, a empresa catarinense, possui mais de 300 contratos ativos e, dentro do mercado esportivo, já realizou negócios com os principais clubes do país. Iniciando, inclusive, um processo de internacionalização, com o Sporting de Portugal.

A convite de Eduardo Esteves, do portal MKT Esportivo, maior mídia sobre negócios do esporte/marketing esportivo do Brasil, a License Solutions, representada por Bruno Koerich, CEO da empresa, participou de um podcast para compartilhar suas vivências dentro do licenciamento esportivo voltado para clubes de futebol. Marca própria, pirataria, definição de royalties, negociações, foram alguns dos temas debatidos.

Segundo dados da Associação Brasileira de Licenciamento, a ABRAL, o Brasil aparece entre os seis países com maior faturamento em licenciamento de marcas do mundo. As estatísticas são reflexo da consolidação e do crescente desenvolvimento do mercado. “Acreditamos muito no crescimento do licenciamento e entendemos que a tecnologia será um fator fundamental nesse processo. Para nós é sempre um prazer poder compartilhar conteúdo e fazer com que mais pessoas compreendam como funciona o licenciamento de marcas e produtos no mercado Esportivo”, destacou Bruno Koerich.

O bate-papo, com aproximadamente 50 minutos de duração, está disponível para o público neste link: http://bit.ly/2mUc6jL