Notícias

Um dos titulares mais jovens na final do Paranaense sub-19, lateral Angelo Chaves celebra goleada do Coritiba sobre o Atlético Paranaense e projeta confronto de volta: ”Jogo muito difícil”

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Foto: Divulgação/Coritiba

O lateral-esquerdo Angelo Chaves viveu uma tarde especial no último sábado. O jogador, de 17 anos, foi titular do Coritiba no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense sub-19. No estádio Couto Pereira, o Coxa goleou o Atlético Paranaense por 4 a 0 e abriu grande vantagem para o duelo de volta.

Diante do Furacão, o Coritiba contou com jogadores que já atuaram pelos profissionais da equipe alviverde. Um dos mais jovens entre os onze iniciais do Coxa, Angelo Chaves celebra a oportunidade de atuar com atletas que já possuem este histórico no time de cima. ”Fiquei muito feliz com esta oportunidade. O sentimento é bom, de valorização e de confiança por parte da comissão técnica e do clube. Sou muito grato a todos e espero poder evoluir cada vez mais”, disse o defensor, que acumula convocações para a seleção brasileira de base.

Outro fator destacado por Angelo Chaves foi a eficiência do Coritiba diante do Atlético Paranaense. ”Acredito que tivemos uma atuação quase perfeita, tanto na defesa quanto no ataque. Nossos erros foram mínimos e conseguimos ser fatais quando as chances apareceram. Foi uma partida excelente e o grupo todo está de parabéns”, avaliou o lateral, campeão paranaense sub-15 em 2016.

Apesar da ampla vantagem conquistada no confronto de ida, Angelo Chaves rechaça qualquer favoritismo pelo lado do Coritiba. O jogador espera dificuldades na partida de volta e pede uma equipe focada no duelo decisivo. ”Acredito que vai ser um jogo muito difícil e equilibrado. Todas as nossas partidas com o Atlético Paranaense são assim. Porém, confio na qualidade da nossa equipe e creio que podemos buscar esta vitória para encerrar o Campeonato Paranaense com o título”, concluiu.

O  duelo de volta da final do Campeonato Paranaense sub-19 acontece no próximo sábado (8), às 15h30, no estádio Janguito Malucelli, em Curitiba. O Coxa pode perder por até três gols de diferença que se sagra campeão do torneio. Em caso de igualdade na soma dos placares, o título será decidido na disputa de pênaltis.