Notícias

Um dos líderes de desarmes na Série B, Judson retorna diante do Boa para auxiliar na manutenção do Avaí no G-4

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Em quarto lugar da Série B, o Avaí volta a campo pela competição nacional nesta sexta-feira, às 20h30, contra o Boa, no estádio da Ressacada. Para o duelo, o técnico Geninho contará com um reforço importante. Trata-se do volante Judson, que cumpriu suspensão no revés diante do Coritiba pela 29ª rodada.

Um dos jogadores que mais atuaram pelo Leão em 2018, Judson só não entrou em campo em 11 compromissos na atual temporada. Curiosamente, quando o volante não jogou, a equipe catarinense não venceu. Foram seis empates e cinco derrotas. Números que comprovam a importância do camisa 93.

Mesmo com o Boa na lanterna da Série B, Judson demonstra respeito ao rival. Ele admite que a vitória é fundamental para o Avaí dar um passo rumo ao acesso. “Projetamos uma partida difícil e respeitamos muito o Boa. Porém, precisamos vencer de qualquer maneira o jogo para não sairmos do G-4 e, quem sabe, abrirmos uma vantagem dos nossos concorrentes diretos”, opinou o volante.

Além do bom aproveitamento com a camisa azurra nesta temporada, Judson vem se destacando no tocante aos desarmes. Ele já roubou 57 bolas em 24 jogos. O líder no quesito é o volante Yuri, do CSA, com 77 desarmes. “Espero poder ajudar o máximo a minha equipe com esses desarmes. Os jogadores que estão disputando comigo neste quesito são ótimos atletas e com certeza será uma boa briga até o final para ver quem é o maior desarmador da Série B”, finalizou.