Notícias

Um dos artilheiros do futebol brasileiro em 2020, Alex Henrique passa a ser assessorado pela AV

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação/Aparecidense

São 28 jogos no ano e 16 gols marcados. Os números comprovam a excelente temporada que o atacante Alex Henrique está tendo em 2020. Ele iniciou o ano no Pelotas e em três jogos marcou um gol. Depois acertou com a Aparecidense e no clube goiano deslanchou a colocar a bola no fundo da rede. Em 25 partidas foram 15 tentos anotados.

Em ótima fase e na busca pelo acesso à Série C, Alex Henrique resolveu dar mais um passo em sua carreira e torna-se o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

Mais sobre Alex Henrique

Paulista, ele iniciou a carreira profissional no futebol de São Paulo defendendo o Batatais e bastante jovem, em 2008 conseguiu acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista. Pelo bom desempenho na campanha do acesso, Alex Henrique teve um convite para atuar no futebol japonês e por lá defendeu as cores do Avispa Fukuoka.

O retorno de Alex Henrique ao futebol paulista aconteceu em 2010, quando atuou pelo Votoraty. Mas, a porta do Japão seguia aberta ao atacante e ele foi contratado posteriormente pelo Thespa Kusatsu. Por lá, atuou em 34 jogos e marcou nove gols. A ótima sequência permitiu que ele seguisse no país, mas desta vez defendendo o Tokyo Verdy em 2012.

Com passagens por clubes paulistas e do futebol japonês, Alex Henrique teve um novo projeto ao atuar pelo CSA. Ele chegou a marcar três gols pelo clube alagoano em sua primeira passagem. Outro clube nordestino em que o atacante teve oportunidade de jogar foi o Asa e por lá chegou a ser campeão da Copa Alagoas em 2015. Naquele ano foram 35 jogos e 13 gols. Outra chance dele no exterior foi pelo Chiangrai United, da Tailândia.

Além do futebol alagoano, Alex Henrique teve experiência também no Rio Grande do Norte atuando pelo América de Natal. O retorno ao CSA aconteceu em 2017, quando foi vice-campeão estadual. No mesmo ano, ele defendeu também o Moto Club em 11 jogos na Série C.

Um novo destino foi traçado para Alex Henrique em 2018 ao ser contratado pelo Aparecidense e ser um dos artilheiros na campanha do vice-campeonato goiano. Ele teve uma passagem tão positiva, que depois foi contratado por um dos principais clubes do estado, o Vila Nova. Alex retornou ao Aparecidense no estadual do ano passado e novamente teve destaque com gols e assistência. O desempenho o fez ser contratado pelo Sampaio Correa no elenco que conquistou o acesso à Série B.

Após breve passagem pelo Pelotas no início deste ano, Alex Henrique acertou sua volta para a terceira passagem pelo Aparecidense e desde então tem números significativos pelo clube.