Notícias

Três clubes na luta pelo título e clássico na última rodada: brasileiro Luiz Fernando destaca reta final emocionante no Bahrein

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Foto: Divulgação | East Riffa

Após mais uma paralisação por conta de novos casos de COVID-19, o futebol no Bahrein voltou. Restam apenas duas rodadas para o fim da temporada 2019-2020.

Meia do East Riffa, o brasileiro Luiz Fernando chegou no ano passado para atuar pela primeira vez no país. O jogador faz um breve balanço do ano. “Foi uma temporada muito atípica, bem diferente do que todos nós já vivemos. A sensação é de que não vai acabar nunca essa temporada. Mas claro, realmente é preciso ter cuidado e tomar as medidas necessárias para evitar que mais pessoas peguem esse vírus. Agora, o nosso objetivo é terminar o campeonato da melhor forma possível”, contou o experiente atleta que, no Brasil, já atuou em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Santa Catarina, Ceará, Alagoas e Rio Grande do Norte.

Se tudo ocorrer conforme o programado, o campeonato nacional termina na próxima semana. O East Riffa, de Luiz Fernando, joga na sexta-feira (02) e, na terça-feira (06), na última rodada, fará o clássico da região, contra o Al Riffa, adversário que está na briga pelo título.

Com dois jogos para o fim da liga, a situação é a seguinte: o Al-Hidd lidera com 35 pontos, Al Riffa e Muharraq vem logo atrás com 34. A tendência é que a competição chegue na última rodada com tudo indefinido e os três clubes na luta pelo título.

O clube do brasileiro, ainda que não esteja na disputa pelo título, pode influenciar diretamente na definição do campeão da temporada. “Infelizmente nas últimas rodadas o nosso desempenho não foi dos melhores e acabamos ficando para trás, saindo da briga pelo título. Mas sem dúvidas a reta final será bastante emocionante. Para nós, o clássico na última rodada já seria um grande jogo e, agora, podendo valer até o título para o nosso rival, vai ganhar ainda mais importância. Com certeza vai ser uma decisão e tenho certeza que será um grande jogo para encerrar a temporada”, concluiu.