Notícias

Treinador mais jovem da competição, Thiago Carpini projeta seu terceiro Paulistão consecutivo

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Divulgação/Santo André

Com apenas 37 anos de idade, Thiago Carpini pode se considerar um treinador experiente em Paulistão. Dois anos depois de pendurar as chuteiras, em 2017, Carpini assumiu a condição de auxiliar técnico do Guarani até ser efetivado como treinador principal do Bugre.

Atual comandante do Santo André, Carpini disputará o principal campeonato estadual do país pelo terceiro ano consecutivo. “Muito motivado por ter a oportunidade de disputar mais um Paulistão. Em 2020 disputamos a final do Troféu do Interior pelo Guarani. Na temporada passada chegamos às quartas de final com a Inter de Limeira e agora vamos tentar surpreender com o Santo André”, projetou o treinador, que também acumula duas disputas de Campeonato Brasileiro da Série B.

Consolidado no mercado com um dos mais promissores treinadores da nova geração, Thiago Carpini está otimista com o desempenho do Santo André na competição. “Conseguimos montar um elenco mesclando juventude e experiência. Fizemos uma pré-temporada bastante interessante e acredito que chegamos numa condição satisfatória para a estreia da competição. Logicamente que o entrosamento e o padrão tático vamos aperfeiçoando com o passar dos jogos, mas acredito que temos tudo para fazer um grande campeonato”, destacou.

A estreia do Ramalhão está marcada para esta terça-feira (25), às 19 horas, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. “Estreia difícil, assim como todos os jogos do Paulistão. Sabemos das dificuldades que a competição irá nos impor, mas vamos em busca de um bom resultado fora de casa para iniciarmos com o pé direito”, finalizou Carpini.