Notícias

Treinador do Internacional de Lages, Waguinho Dias é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Foto: Divulgação/Internacional de Lages

Destaque na largada do Campeonato Catarinense no comando do Internacional de Lages, que tem vitórias significativas contra Criciúma e Figueirense, o técnico Waguinho Dias passa a ser assessorado pela AV.

Após construir uma carreira vitoriosa no interior de São Paulo, o treinador tem como objetivo em 2016 expandir o seu trabalho para outras regiões brasileiras. Em virtude disso, confiou sua divulgação à equipe da AV Assessoria de Imprensa. “Tenho colegas que já trabalharam com a empresa e as referências são ótimas. Aliado com os bons resultados que estamos conseguindo ter no Internacional de Lages construiremos uma parceria de sucesso”, declarou o técnico de 52 anos.

Mais sobre Waguinho Dias

Paulista da cidade de Sumaré, Waguinho Dias tem uma longa história no futebol. Ele iniciou como jogador sendo revelado pela Ponte Preta e tendo convocações, inclusive, para seleção brasileira de base e conquistando por duas vezes a Copa São Paulo de Juniores. Rodou por outros clubes tradicionais de São Paulo como XV de Piracicaba, Bragantino, Mogi Mirim e Rio Branco de Americana. Até em Santa Catarina chegou a atuar, em 1987 no Hercílio Luz.

Uma lesão no púbis fez Waguinho Dias encerrar prematuramente sua carreira de atleta profissional aos 30 anos. Mas a aposentadoria cedo fez ele iniciar uma nova trajetória dentro do futebol com sucesso na gestão e também como treinador. Waguinho teve passagens por Guarani, Rio Branco de Americana, Atlético Sorocaba e Sumaré.

Em 2008, Waguinho Dias teve sua primeira experiência como treinador fora do estado de São Paulo ao comandar o Santa Rita, de Alagoas. Na mesma temporada também trabalhou no Rio Branco de Americana, Portuguesa Santista e Operário, do Mato Grosso do Sul. No ano seguinte realizou um grande trabalho no Sendas, do Rio de Janeiro, sendo, inclusive, eleito o melhor treinador do estadual da Série B.

Waguinho voltou a trabalhar na gestão no Guarani e obteve êxito em 2011 montando o time que conquistou o acesso para a elite do Campeonato Paulista. Em 2013 um convite para trabalhar num novo estado como treinador fez com que Waguinho Dias aceitasse uma proposta do Galícia, da Bahia.

O retorno do treinador ao futebol paulista aconteceu com a União Barbarense, clube no qual chegou a semifinal da Copa Paulista. No final do ano passado, Waguinho Dias “comprou” o desafio de comandar o Internacional de Lages e o seu time vem sendo um dos grandes destaques nesse começo de estadual com um elenco mesclado entre jovens e experientes jogadores.