Notícias

Treinador do Aimoré, Rafael Lacerda valoriza preparação da equipe e mira estreia no Campeonato Gaúcho

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré

Nesta quarta-feira (26), o Aimoré fará o seu primeiro jogo oficial na temporada. A equipe recebe o GE Brasil, às 21h30, pela rodada de abertura do Campeonato Gaúcho. Comandante do Índio Capilé, Rafael Lacerda projeta a estreia.

“Esperamos um jogo duro, mas também muito estudado, até por estarmos no início da temporada. Vejo a nossa equipe em um bom nível, tanto na parte física quanto em termos de organização. Agora é colocar isso em campo para iniciar a competição de forma positiva”, avaliou o treinador, de 37 anos.

Rafael Lacerda também valoriza a preparação do Aimoré, que iniciou a pré-temporada no dia 16 de dezembro. Para o comandante, este será um dos diferenciais da sua equipe na disputa do estadual.

“Iniciamos a preparação no dia 16 dezembro, e acredito que este será um dos nossos diferenciais. A equipe treinou em dois períodos quase todos os dias e também realizou alguns jogos-treinos, visando evoluir, principalmente, a parte tática. Temos focado na organização e boa execução do modelo de jogo proposto”, concluiu o técnico.

Contratado em julho de 2021, Rafael Lacerda vai disputar o seu primeiro Campeonato Gaúcho pelo Aimoré — o terceiro na carreira. Ele comandou o Caxias nas duas últimas edições do torneio. Em 2020, foi eleito o melhor treinador, conquistou o primeiro turno e o vice-campeonato estadual. Já no ano passado, chegou até as semifinais.