Notícias

Trabalhos da Licença A da CBF, tempo com os filhos e estudo dos jogos do Guarani, Thiago Carpini tem rotina puxada na quarentena

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Fotos: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Thiago Carpini tem 31 jogos no comando técnico do Guarani e os números são aliados para comprovar a boa trajetória dele como treinador do Bugre. Ele assumiu a equipe na última posição da Série B em 2019 e, numa bela reação, conseguiu livrar o clube campineiro do rebaixamento com duas rodadas de antecedência.

Neste ano, o bom trabalho de Thiago Carpini continua. O Guarani é o vice-líder do grupo D do Campeonato Paulista com 16 pontos, cinco a mais que o Corinthians. No último jogo antes da paralisação do Paulistão, o Bugre venceu, de virada, num clássico emocionante, a Ponte Preta por 3×2. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o time alviverde está com a classificação encaminhada para as quartas de final.

Apesar do bom trabalho como técnico do Guarani, Thiago Carpini não se acomoda. O jovem treinador está em constante atualização. Exemplo disso é que ele está aproveitando o período de isolamento social para concluir trabalhos pendentes da Licença A de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, vem aproveitando para rever todos os jogos do Bugre no ano com o intuito de corrigir erros.

Mas não é apenas o lado profissional que vem ocupando o tempo de Thiago Carpini neste período de isolamento social. Ele também vem dando atenção aos filhos: Hugo, de um ano, e Caio, de sete anos. “A vida do profissional de futebol é muito corrida com jogos, concentrações, treinos e viagens. Temos que abdicar de algumas coisas. Por isso, neste período, além de estudar bastante venho aproveitando ao máximo os meus filhos e minha família. Apesar desse momento de incerteza que vivemos, procuro tirar as coisas boas desse isolamento social”, admitiu o treinador bugrino.

Bastante identificado com o Guarani pela sua história como jogador e treinador do Bugre, Thiago Carpini fez questão de mandar um recado ao fanático torcedor alviverde. “Eles (torcedores) podem esperar o mesmo padrão de time que viram nas últimas partidas. Um Guarani aguerrido, buscando sempre a vitória. Além de analisar bastante a nossa equipe neste período, estamos também observando nomes para qualificar ainda mais o nosso time. Tenho convicção que voltaremos mais fortes ainda”, opinou Carpini.

Existe uma dúvida se o Campeonato Paulista voltará mesmo, mas Thiago Carpini não fica em cima do muro. Ele defende que a edição 2020 precisa ser finalizada. “Estamos seguindo as medidas de isolamento e longe da rotina do trabalho. A paralisação para nós foi ruim, pois vinhamos atravessando um bom momento. Mas, logicamente, concordamos com a paralisação. Temos que continuar tomando todos os cuidados para que possamos voltar o mais breve possível. Tudo se resolvendo, acredito ser justo que o Campeonato Paulista tenha a sua sequência”, finalizou.