Notícias

Totalmente recuperado, Renato reforça o Avaí contra o Brusque em decisão que vale vaga na final do Campeonato Catarinense

terça-feira, 18 de maio de 2021

Foto: Frederico Tadeu/Avaí

Brusque e Avaí decidem nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Augusto Bauer, uma vaga na final do Campeonato Catarinense. No jogo de ida, no último dia 02 de maio, no estádio da Ressacada, as equipes empataram em 0x0.

Para chegar à final, o Leão precisa superar o Brusque. Para isso, o técnico avaiano, Claudinei Oliveira, terá um reforço importante. Trata-se do versátil Renato, que está totalmente recuperado de dores nas costas. O fato de o Avaí ter ficado mais de duas semanas sem entrar em campo foi benéfico para Renato. “Para mim foi bom, pois me recuperei bem da pancada que recebi nas costas. Essa dor já vinha me incomodando, mas aproveitei esse período para recuperar 100%. Agora me sinto pronto e nas melhores condições para ajudar o Avaí”, declarou o atleta que pode ser utilizado como lateral-direito e atacante.

Com dois acessos à Série A pelo Avaí, Renato almeja agora brilhar pelo Leão com um título estadual. Para isso é preciso superar o Brusque, rival que o camisa 14 azurra elogiou. “Eles têm um time qualificado e, acima de tudo, muito entrosado. Se for analisar, o Brusque trocou poucas peças titulares nos últimos anos. Possuem a vantagem do empate e são fortes jogando em casa. Sabemos as dificuldades que encontraremos, mas vamos para lá com intuito de fazer um bom jogo e sairmos classificados”, ressaltou Renato.

Identificado e com mais de 100 jogos pelo Avaí, Renato mandou um recado especial para o torcedor avaiano. “Nestes momentos decisivos sentimentos muita a falta do nosso torcedor, mas, infelizmente, pelo que estamos passando, não podemos ter torcida no estádio. Peço que a nação azurra continue com pensamento positivo para que a gente saia de Brusque com a classificação e depois iremos buscar o título”, finalizou.