Notícias

Titular no empate contra o Novorizontino, Fabian Volpi lamenta eliminação precoce do Joinville na Série D

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Divulgação/Joinville

Não foi em 2020 que o Joinville conseguiu deixar a Série D para trás. Com o empate sem gols contra o líder Novorizontino, o tricolor acabou a primeira fase na sexta colocação do grupo 8 com 20 pontos conquistados.

Titular na última rodada e com contrato renovado para a próxima temporada, o goleiro Fabian Volpi analisou a participação do JEC na competição. “Fizemos uma competição regular, porém deixamos de pontuar em jogos que seriam de suma importância para a nossa classificação. Estamos tristes, lógico. O Joinville é um clube gigante e merece coisas maiores, mas fica o aprendizado para que nas próximas competições a gente tenha mais competência e consiga levar o JEC a alcançar seus objetivos”, destacou.

Liberados após a partida, os jogadores voltam a se apresentar apenas no próximo dia sete de dezembro, onde darão início a preparação para a disputa da Copa Santa Catarina, que tem início previsto para o dia 10 de janeiro. “Temos uma semana para descansar e dia sete já voltamos com tudo para nos prepararmos para a próxima competição. O calendário dessa temporada está todo diferente em função da pandemia e nós temos que nos adaptar da melhor maneira possível”, finalizou.

A estreia do JEC na competição será no dia 10 de janeiro, às 15 horas, contra o Tubarão, no estádio Domingos Silveira González, no sul do estado.