Notícias

Titular, Marquinhos Pedroso comemora estreia com vitória na Letônia

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Divulgação/Liepãja

Revelado pelo Figueirense, Marquinhos Pedroso fez a sua estreia no futebol da Letônia com vitória. Depois de passar por Turquia, Estados Unidos, Hungria, Bulgária e mais recentemente a Romênia, o lateral brasileiro foi escalado como titular no triunfo do Liepãja contra o Valmiera, por 2×1.

“Feliz demais pela estreia como titular e com uma vitória importantíssima contra o terceiro colocado na competição. Atualmente estamos na quarta colocação, mas com dois jogos a menos. Vamos lutar muito para ficar entre os quatro primeiros e disputar as qualificatórias da Liga Europa”, destacou.

Aos 27 anos, Pedroso chegou a atuar em clubes como Grêmio e Guarani, mas é no exterior que o atleta vem consolidando sua carreira. “Eu gosto muito desses desafios. Pude atuar com o Wayne Rooney, nos Estados Unidos, ser comandado por Gheorghe Hagi, na Romênia, entre outros grandes nomes do futebol mundial que tive a oportunidade de conhecer”, revelou.

Desbravando o novo país, o lateral-esquerdo elogiou a estrutura da equipe e a receptividade do elenco. “Foi uma chegada muito bacana. O pessoal do clube me recebeu super bem e a estrutura é sensacional. Estou muito satisfeito e motivado em fazer um grande papel na equipe”, finalizou.

O próximo compromisso do Liepãja será nesta sexta-feira (07), contra o Smiltene, pelas oitavas de final da Copa da Letônia.