Notícias

Titular em 21 das 24 partidas no acesso do Londrina à Série B, prata da casa Marcondes valoriza conquista e prevê 2021 de sucesso

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina

Um dos jogadores que mais comemoram o acesso do Londrina no último sábado para a Série B foi o zagueiro Marcondes. Motivos não faltaram para a felicidade do defensor. Ele é revelado pelo Tubarão, teve uma séria lesão no joelho direito em 2019 que afastou dos gramados por um semestre e estava no elenco que acabou rebaixado para a terceirona.

Diante de todo esse cenário, o acesso conquistado após a vitória por 1×0, fora de casa, contra o Remo foi um momento de redenção para Marcondes. “Nós não dependíamos só da gente, o cenário era complicado, mas eu nunca desacreditei. Confiava que poderíamos fechar a temporada com o acesso e ele veio com muita luta. Para mim teve um gosto especial por ser formado no clube. Caímos numa temporada e na outra já voltamos. Isso mostra a força da camisa do Londrina. Um clube com ótima estrutura e que não merecia estar na Série C”, argumentou o zagueiro de 27 anos.

Para o Londrina sacramentar o acesso, Marcondes teve participação fundamental. Ele foi titular em 21 das 24 partidas da equipe na competição nacional. “Após ficar um período afastado devido a minha lesão no joelho ter essa presença como titular em quase 90% dos jogos do Londrina na campanha do acesso é algo que significa muito para mim. Mostrei que estou totalmente recuperado e pronto para seguir ajudando nos objetivos do clube”, ressaltou o defensor que marcou dois gols na Série C.

Marcondes, que tem quase 90 jogos pelo Londrina, possui contrato com o Tubarão até dezembro de 2021. A expectativa dele é brilhar novamente na nova temporada. “Fundamental para termos um 2021 de sucesso é fazer uma boa preparação na pré-temporada, pois teremos muitos jogos ao longo do ano. O projeto do clube é grande e estou focado em ajudar o Londrina a conquistar os seus objetivos. Estamos no caminho certo”, finalizou.