Notícias

Titular e capitão, Salazar reestreia com vitória pelo Paraná Clube

segunda-feira, 9 de março de 2026

Foto: Elton Limeira

No último domingo (8), o colombiano Luis Salazar fez a sua reestreia pelo Paraná Clube. De volta ao Tricolor após passagem em 2020, o zagueiro foi titular, capitão e atuou os 90 minutos da vitória por 3 a 0 sobre o Laranja Mecânica, pela segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

“Feliz por vestir essa camisa novamente, ainda mais com uma vitória e sem sofrer gol, que é sempre importante para nós que atuamos na defesa. Fiquei muito animado quando surgiu a oportunidade de voltar [ao Paraná] e espero contribuir da melhor forma para o sucesso do clube”, destacou o defensor, de 31 anos.

Nascido em Quibdó, na Colômbia, Salazar tem longo histórico no futebol brasileiro. Ele chegou ao país em 2015, e de lá para cá, defendeu equipes como Ceará, Avaí, ASA, Paysandu e América-RN. Em sua primeira temporada no Brasil, então com 20 anos, o zagueiro passou pelo time de aspirantes do Coritiba, onde trabalhou com Tcheco — hoje seu treinador no Paraná.

“Voltar ao Paraná é especial para mim, porque já conheço o ambiente e o tamanho do clube. Também tenho a oportunidade de reencontrar o Tcheco, que foi importante no meu início aqui no Brasil. Chego com muita vontade de ajudar”, concluiu o jogador colombiano, que disputou o Campeonato Gaúcho pelo Inter-SM antes de retornar ao Tricolor.

Salazar e o Paraná Clube voltam a campo no próximo sábado (14), às 15h30. O Tricolor recebe o Paranavaí no Estádio Durival Britto, em Curitiba, pela terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.


Notícias relacionadas