Notícias

Titular do Inter-SM, Alemão destaca importância de vitória sem sofrer gol na Copa FGF para sequência do Gauchão Série A-2

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Foto: Renata Medina/Inter Maria

O Internacional de Santa Maria está dividindo suas atenções ao disputar simultaneamente duas competições do futebol do Rio Grande do Sul: a Copa FGF e o Gauchão Série A-2. Na “Copinha”, o alvirrubro teve uma largada invicta, ontem (quarta-feira), por exemplo, venceu o Aimoré por 1×0.

Quem foi titular no sistema defensivo do Inter de Santa Maria no sucesso como mandante foi o experiente Alemão. Com passagens por clubes importantes do futebol brasileiro, como: Santa Cruz, Vitória, Náutico, Vila Nova-GO, Criciúma e Figueirense, ele ressaltou a importância da vitória visando também a sequência do Gauchão Série A-2. “É sempre importante vencer, ainda mais eu, sendo um defensor, quando o time não sofre gol. Foi importante ter novamente a oportunidade de atuar como titular. Todo jogador busca essa sequência de jogos e uma vitória dessa nos dá moral para sequência do ano”, garantiu o atleta de 36 anos.

Embalado pela vitória na Copa FGF, o Internacional de Santa Maria muda a chave e terá um jogo decisivo no próximo domingo, às 15h30, no estádio Presidente Vargas diante do Guarany de Bagé pela 12ª rodada da Série A-2 do Campeonato Gaúcho. “O maior objetivo do clube é o acesso e teremos três jogos decisivos para fechar a primeira fase. Para não dependermos de outros resultados, precisamos vencer essas três partidas para passarmos de fase. Estamos prontos para esse confronto direto dentro da nossa casa. Esperamos fazer o nosso dever que é vencer o adversário”, concluiu Alemão.

Após 11 rodadas, o Internacional de Santa Maria ocupa o sexto lugar do grupo 2 do Gauchão Série A-2 com 13 pontos, três a menos que o Pelotas, que fecha o G-4. O Guarany de Bagé, próximo rival do alvirrubro, está em terceiro lugar da chave com 17 pontos.