Notícias

Titular diante do Atlético Goianiense, Marquinhos Silva valoriza oportunidade e projeta confronto do Avaí com o Fortaleza: ”Mais uma decisão”

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.

Na última terça-feira (6), o Avaí conquistou mais um importante ponto na luta pelo acesso à Série A. Fora de casa, o Leão da Ilha empatou em 2 a 2 com o Atlético Goianiense. O resultado manteve o Leão da Ilha no G-4 da segundona. Com  57 pontos, três a mais que o quinto colocado, a equipe catarinense ocupa a quarta posição da tabela.

Titular no confronto com o Atlético Goianiense, o zagueiro Marquinhos Silva valoriza o empate fora de casa e a oportunidade entre os onze iniciais do Avaí. ”Acredito que devemos comemorar mais esse ponto conquistado. Foi uma partida difícil, fora de casa e contra um adversário direto na briga pelo acesso. Nosso time soube se impor e na minha visão fizemos um bom jogo. Fiquei feliz em ter iniciado a partida. Estou aqui para ajudar e busco aproveitar da melhor maneira cada oportunidade que recebo”, avaliou o experiente defensor, de 36 anos.

A três rodadas do fim da Série B, o Avaí volta a campo no próximo sábado (10). Às 17h30, o Leão da Ilha recebe o Fortaleza, líder do Brasileirão. O confronto será decisivo para ambos. Enquanto os catarinenses buscam ficar ainda mais próximos do acesso, os cearenses podem sair de Florianópolis com o título da segundona em caso de vitória.

Opção defensiva do técnico Geninho para o duelo com o Fortaleza, Marquinhos Silva espera dificuldades diante do Leão do Pici. O jogador, porém, acredita em uma boa atuação da equipe azurra e ressalta a importância do apoio da torcida. ”Temos mais uma decisão pela frente e, mais uma vez diante de um adversário que ocupa a parte de cima da tabela. Apesar de já ter conquistado o acesso, o Fortaleza quer confirmar o título nessa rodada. Cabe a nós evitar que isso aconteça. Nosso grupo está focado e acredito que temos totais condições de fazer uma boa partida. Também sei que a nossa torcida vai comparecer em peso e isso é outro fator que irá nos ajudar muito”, concluiu.