Notícias

Titular absoluto do ABC, Ramon agradece confiança do técnico e avisa: “Ajudo em qualquer posição”

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Foto: Divulgação/Paulo José

A três rodadas do fim da Série B 2023, o meio-campista Ramon, que defende as cores do ABC, segue líder em número de jogos – são 27, no total – pelo time nordestino na competição nacional. O atual treinador Argel Fuchs tem dado muitas oportunidades ao jogador de 23 anos, inclusive em outras faixas do campo, quando atuou como zagueiro diante de Mirassol e Chapecoense.

Ramon faz questão de agradecer ao técnico pelo espaço conquistado na equipe e lembra que a relação de confiança entre o grupo é fundamental para obter sucesso. “Fico feliz pelas oportunidades que tive, por ter aproveitado da melhor forma jogando e tendo uma boa sequência, trabalhei muito no começo do ano e me preparei pra ter um ano com os números que tive, agradeço pela confiança que ele [Argel Fuchs] teve no meu trabalho, não só ele, mas os outros dois treinadores que se fizeram presentes”, ressaltou.

Mesmo com a moral, Ramon mantém a humildade e diz que o importante é estar 100% para colaborar quando necessário. “Ali foi um momento do jogo [sobre atuar como zagueiro] onde meus companheiros precisavam de uma ajuda fisicamente. Eu estava à disposição para ajudá-los, então acabei dando uma força, sou um jogador que tem essa facilidade de ajudar em qualquer posição que for preciso. Já joguei como camisa 10, já joguei como extremo, então tenho essa flexibilidade dentro do campo. Mas, sim, minha posição de origem é meio-campista”, comentou.

Com a atual temporada chegando ao fim, é natural que o planejamento para 2024 esteja a todo vapor. Ramon, no entanto, garante que questões relacionadas ao seu futuro são tratadas por seus representantes, enquanto o foco como atleta permanece dentro das quatro linhas. “Sou um jogador jovem, mas com uma bagagem boa por outros clubes que passei, essa foi minha primeira Série B. Não gosto muito de pensar no que vai acontecer, vivo o meu momento e deixo para o meu representante o meu extra-campo, me preocupo com o momento apenas”, esclareceu.

Revelado pela Ponte Preta, Ramon também atuou nas categorias de base do Athletico-PR (2019-2020), depois passou por Bahia (2021) e Água Santa (2022) antes de chegar ao ABC neste ano. Nesta terça-feira (07), às 21h30, o ABC irá visitar o Criciúma em jogo válido pelo encerramento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.