Notícias

Thales Oleques supera marca de 50 jogos pelo Avaí, comemora titularidade e define objetivo: “Se tornar o maior campeão catarinense”

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Foto: Divulgação/Avaí

Somando 2022 e 2023, Thales Oleques já entrou em campo 51 vezes com a camisa do Avaí. Vindo do futebol português, o lateral-direito chegou em Santa Catarina com bastante expectativa e não decepcionou: conseguiu a vaga no time titular do técnico Eduardo Barroca. Jogou 26 dos 38 jogos no Brasileirão Série B deste ano. Agora, segundo o próprio jogador, o grande objetivo é se isolar na liderança do ranking de maiores campeões do Campeonato Catarinense.

Ao lado do Figueirense, o Avaí venceu o torneio estadual 18 vezes em toda a história. Sem conquistar a taça desde 2021, o Leão da Ilha pode alcançar o recorde de 19 conquistas caso seja campeão em 2024. “A meu ver, a principal meta do 1º semestre é voltar a levantar o troféu do Catarinense. Estamos falando de um clube muito vencedor, o Avaí não pode ficar muito tempo sem conquistar títulos. É um campeonato difícil, mas sabemos da responsabilidade que teremos quando a bola rolar”, comentou o atleta.

Nos bastidores, fala-se sobre a necessidade de reformular o elenco para recolocar o Avaí na disputa direta pelos troféus em jogo durante a próxima temporada. Aos 29 anos, Thales Oleques afirma que novos reforços são sempre bem-vindos e que toda competição saudável faz bem para o dia a dia do trabalho entre elenco e comissão técnica do clube.

“Acredito que a chegada de novos jogadores, se realmente acontecer, só vai melhorar ainda mais a qualidade do nosso grupo. Já temos profissionais bem gabaritados atuando aqui, mas todo reforço é válido quando chega para agregar. Sobre a titularidade, fiquei feliz de poder atuar em mais jogos e considero que a disputa por vaga entre os 11 é sempre saudável para todos. Faz parte do esporte”, avaliou.

Depois de superar a marca de 50 partidas pelo Avaí, Thales Oleques diz que vai se dedicar para que esse número aumente cada vez mais no ano que vem. “Sei do quanto é significativo poder dizer que já defendi este clube em campo ao menos 50 vezes, então o que sinto é muita honra de estar aqui. Individualmente, garanto que nunca faltará empenho toda vez que eu estiver dentro das quatro linhas. Queremos dar alegria aos torcedores que estão ansiosos para rever o clube na elite do futebol brasileiro”, finalizou.