Notícias

Terceiro atleta com mais minutos pelo Avaí em 2019, Pedro Castro enaltece elenco avaiano após garantir liderança no estadual

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

Após a vitória por 4×0 sobre o Brusque no estádio Augusto Bauer, o Avaí garantiu a primeira colocação da primeira fase do campeonato catarinense com 36 pontos, quatro a mais que Chapecoense e Figueirense, que ficaram no empate no estádio Orlando Scarpelli.

Um dos jogadores mais regulares do Leão na temporada, Pedro Castro espera que a equipe consiga manter o nível de desempenho na fase final da competição. “Chegamos numa fase da temporada onde enfrentaremos algumas decisões. Temos o duelo contra o Vasco pela Copa do Brasil e a fase final do estadual e isso mostra a força do nosso elenco. Estamos fazendo um grande trabalho nesse início de ano. O mérito é de todos”, revelou.

Terceiro jogador com mais tempo em campo pelo Leão na atual temporada, com 1565 minutos, Pedro Castro fica atrás apenas do atacante Getúlio, com 1617 e do zagueiro Betão que acumula 1620. “Fico feliz com essa sequência e com a regularidade que a equipe vem apresentando. Acredito que para um time que teve algumas alterações importantes da última temporada para a atual, o desempenho está satisfatório. O time vem numa crescente e num momento importante. Agora é continuar trabalhando forte e com seriedade para chegarmos bem nos próximos desafios que teremos pela frente”, finalizou.

O Avaí entra em campo novamente no próximo domingo (07), às 16 horas, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela última rodada do estadual.