Notícias

Técnico do Guarani, Allan Aal, é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Foto: Divulgaç]ao/Guarani

Com apenas 42 anos, o treinador Allan Aal já coleciona importantes trabalhos fora das quatro linhas. Até por isso, ele surge como um dos promissores técnicos do futebol brasileiro. Atualmente, ele comanda o Guarani, que garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2021. Vale ressaltar que o Bugre não passava da primeira fase do estadual há nove anos.

Mais sobre Allan Aal

Após se aposentar como jogador de futebol em 2009, quando defendeu o Francisco Beltrão, Allan Aal iniciou dois anos depois sua experiência como treinador. A primeira oportunidade foi nas categorias de base do Rio Branco- PR. Ele conquistou espaço dentro do clube de Paranaguá até que em 2012 teve uma chance como treinador da equipe da equipe profissional.

Pelo bom trabalho realizado no Rio Branco, Allan Aal aceitou o convite de assumir o comando da equipe sub-17 do Coritiba. Na base do Coxa, ele ficou por quase três anos e teve experiências também no time sub-20 e sub-23 conquistando títulos importantes pelo Coritiba, entre eles: BC Cup, Campeonato Paranaense e Torneo di Gradisca na Itália.

Depois de uma experiência positiva na base alviverde, Allan Aal voltou a ter uma chance numa equipe profissional e retornou ao comando técnico do Rio Branco de Paranaguá em 2015. Novamente, ele obteve êxito no clube alvirrubro, inclusive, atingindo o objetivo de manter a equipe na elite do futebol paranaense.

Outro trabalho duradouro de Allan Aal aconteceu no Foz do Iguaçu, clube no qual ficou por um ano e dois meses. Lá. ele chegou até as semifinais do estadual. Consolidado no futebol paranaense, o treinador abriu outros mercados em 2018, quando aceitou o convite para comandar a Portuguesa de Desportos. Na Lusa, foram 10 meses de trabalho. Na temporada seguinte, ele permaneceu no futebol paulista dirigindo o Nacional na Série A-2.

Na sequência de 2019, Allan Aal teve outra oportunidade no futebol paranaense. Primeiro, ele comandou o Cascavel CR numa bela campanha no estadual e depois foi ser auxiliar técnico do Paraná Clube. No início de 2020, Allan foi efetivado como treinador paranista e desempenhou um belo trabalho por lá, inclusive levando o clube ao G-4 da Série B.

Além de São Paulo e Paraná, Allan Aal pôde conhecer outro estado do Brasil na reta final do ano passado, quando assumiu o comando técnico do Cuiabá com a meta de subir o time para a elite do futebol brasileiro. Deu certo. O Dourado terminou a competição nacional na quarta posição e disputará a Série A em 2021.

Com o término do vínculo com o Cuiabá, Allan Aal aceitou o desafio de treinar o Guarani na disputa do estadual mais disputado do Brasil, o Paulistão. Em mais um trabalho consistente, o treinador levou o Bugre para as quartas de final do estadual e nesta quarta-feira, fora de casa, contra o Mirassol, brigará por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista.