Notícias

Técnico alemão, Andre Visser, passa a ser assessorado pela AV

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Foto: Rafael Lopes Brozeghini/Divulgação

Com 37 anos e formado na Licença A da UEFA, o treinador alemão, Andre Visser, é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa. Após passagem breve, mas de sucesso pelo Rio Branco, do Espírito Santo, ele analisa propostas para dar sequência a sua carreira.

Mais sobre Andre Visser

Antes de virar treinador, Andre Visser, que é natural de Bremerhaven, foi atleta profissional. Ele atuava com goleiro e chegou a defender o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, além de experiências em equipes de Portugal. Após “pendurar as luvas”, André Visse estudou e atingiu níveis altos de aprendizagem até conquistar a Licença A da UEFA. Ele carrega experiências nas categorias de base da federação alemão (Sub 16 e 21), além FCO  e ESCG, Bremen, da Alemanha.

Filho de uma brasileira, Andre Visser chegou ao Brasil em novembro de 2019 e fixou residência na cidade de Linhares, no Espírito Santo. No início desta temporada, o técnico alemão aceitou o convite do Rio Branco para comandar o clube no Campeonato Capixaba e na Copa do Brasil.

Com toda a sua experiência na Europa, Andre Visser conseguiu com poucos jogos implementar sua filosofia de trabalho. Ele obteve vitórias nas duas primeiras rodadas do estadual e em seu terceiro jogo em solo brasileiro encarou o maior dos desafios, que foi o duelo diante do Sampaio Correa pela terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com um homem a menos desde os 46 minutos do primeiro tempo, os comandados de Visser conseguiram a virada por 2×1 e conquistaram a inédita classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

O trabalho de Andre Visser no Rio Branco teve que ser interrompido, pois ele foi diagnosticado com Covid-19 e teve sérias complicações em seu quadro de saúde ao ponto de ser internado. Em virtude da situação, Andre Visser, em comum acordo com a direção do Rio Branco, decidiu pela sua rescisão do contrato.

Totalmente recuperado dos sintomas provocados pela Covid-19, Andre Visser está disponível no mercado e mantém sua rotina de estudos enquanto aguardar novas oportunidades de trabalho para dar sequência me sua carreira.