Notícias

Sousa foca nas rodadas finais para ajudar o Brasil a conquistar sua melhor campanha na Série B

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Divulgação/GE Brasil

A derrota para o Figueirense no último final de semana praticamente tirou as chances de acesso do GE Brasil à Série A do campeonato brasileiro. Com 47 pontos conquistados, a equipe Xavante ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação, oito a menos que o Juventude, que é o último clube do G4.

“Infelizmente não repetimos as boas atuações dos últimos jogos e acabamos não trazendo pontos de Florianópolis. De qualquer forma, precisamos enaltecer o trabalho que foi desenvolvido nessa Série B e a boa campanha que estamos fazendo”, revelou o volante Sousa.

Desde o seu retorno à Série B, a melhor campanha do GE Brasil aconteceu em 2016 quando atingiu os 54 pontos, com 17 vitórias, 20 empates e 17 derrotas, terminando na 11ª colocação. Ainda acreditando no acesso, Sousa quer ajudar o clube a superar a marca de 2016.

“Estamos falando de futebol. Enquanto tivermos chances matemáticas, mesmo que pequenas, vamos acreditar. Temos que entrar em campo e fazer a nossa parte. No mínimo, vamos tentar buscar essa melhor campanha do GE Brasil na competição. Acho que seria um prêmio para essa equipe que lutou demais, mesmo com todas as adversidades que 2020 nos trouxe”, finalizou.

O próximo compromisso do Xavante será nesta terça-feira (19), às 16 horas, contra o líder América-MG, em Pelotas.