Notícias

Sorrisos e exemplos: em Portugal, Bruno Brigido visita instituição de apoio a pessoas com deficiências

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Não é só no Brasil que as pessoas usam o futebol para levar um momento de alegria para quem precisa. Defendendo as cores do Feirense após ser o grande destaque do Guarani no primeiro semestre do ano, Bruno Brigido teve na última semana, em Portugal, uma daquelas experiências que vai guardar para uma vida toda.

Na última quinta-feira, o goleiro participou de uma visita do clube a Cercifeira, uma instituição de quase 40 anos responsavél por auxiliar pessoas com diversos tipos de deficiência e também suas famílias. E quem mais ganhou com a visita? Uma pergunta difícil de ser respondida pelo jogador brasileiro. “Eu sei que vai ser meio clichê o que vou falar, mas eu sinceramente não sei quem ganha mais com esse tipo de evento, quem evolui mais. Claro que a gente vai lá, eles nos reconhecem, ficam super felizes. Foi uma tarde espetacular. Dava pra ver que eles estavam curtindo muito, sorrindo muito. Claro que é enriquecedor para eles, mas para a gente também. É bom ir nesses lugares. Além de ver tanta gente boa trabalhando tanto para quem precisa, a gente tem que colocar a mão na consciência e ver que na verdade não podemos reclamar de algumas coisas que reclamamos. Precisamos mesmo é agradecer e tentar sempre ajudar quem precisa”, afirmou.

Em adaptação ainda no Feirense, mas já sendo utilizado nas copas de Portugal, Bruno Brigido espera que a visita à instituição lhe traga boas energias. “Saí de lá muito bem principalmente pelo fato de que vi que foi muito importante para quem estava lá, o que é muito bom. É uma instituição excelente que presta um trabalho primordial e acima de tudo com muito carinho. Eles são exemplos para nós. Espero que seja a primeira de muitas aqui em Portugal. É um país muito bom. E o Feirense é um clube que me abraçou e eu quero retribuir”, finalizou o arqueiro, com passagens também por Criciúma e Coritiba.