Notícias

Sem sofrer gol em 50% dos jogos da Série B, Joilson ressalta força defensiva do Oeste e projeta confronto direto

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Foto: Divulgação/Oeste FC

Na 13ª posição com 28 pontos, o Oeste vem fazendo uma campanha segura nesta Série B de Campeonato Brasileiro. Muito desse desempenho deve-se à força defensiva da equipe, que está entre as sete melhores da competição, com 20 gols sofridos.

Um dos pilares defensivos do time é o zagueiro Joilson, o jogador de 26 anos já participou de 18 das 21 rodadas deste Brasileirão. Com o atleta em campo, a equipe não sofreu gol em 9 partidas, o equivalente a 50% dos jogos disputados pelo defensor no campeonato nacional. “A equipe como um todo vem se dedicando ao máximo, marcando em cima sem dar espaço. Como zagueiro, fico feliz com os números, é sinal de que estamos no caminho certo. Temos que manter essa pegada na defesa e seguir firmes para subir na tabela, nosso grupo é capaz e pode ainda mais no campeonato”, destacou o jogador, que soma 32 partidas nesta temporada.

De olho na parte de cima da tabela, o Oeste encara no sábado (26) o Boa Esporte, adversário direto, que possui três pontos a mais na classificação. No primeiro turno, empate de 1 a 1 em Varginha. “Será uma partida importante para nós, é aquele típico jogo de seis pontos. No turno joguei os 90 minutos e lembro que foi um confronto bastante disputado, saímos atrás mas conseguimos no segundo tempo o empate e quase buscamos a virada. Eles tiverem um grande resultado na última rodada e chegam embalados, mas em casa não podemos perder esses pontos, temos que impor o nosso futebol e sair com a vitória”, finalizou.

A partida entre Oeste e Boa Esporte acontece às 16h30, na Arena Barueri.