Notícias

Sem ser vazado pelo Cruzeiro na semifinal do estadual de 2016, João Ricardo espera repetir o feito para colocar o América Mineiro em mais uma decisão

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Foto: Divulgação/América Mineiro

As semifinais do Campeonato Mineiro de 2017 serão as mesmas do ano passado. Portanto, América Mineiro e Cruzeiro se reencontrarão. Na temporada de 2016, o Coelho levou a melhor vencendo um duelo por 2×0 e empatando o outro em 0x0.

Quem defendeu a meta americana nos dois compromissos das semifinais do ano passado foi João Ricardo. Ele segue como titular da meta do Coelho, reconhece que a Raposa está mais forte em 2017, mas espera novamente não ser vazado nas semifinais para ajudar o América Mineiro a chegar na final. “Na minha opinião, o Cruzeiro deste ano está com um time mais qualificado. Por isso, sabemos que encontraremos bastante dificuldade. Existe a ansiedade desse reencontro das semifinais e estamos focados em repetir o desempenho do ano passado. Eu, em especial, se novamente não sofrer gol nos dois jogos ajudarei bastante para uma classificação nossa”, declarou o goleiro titular do técnico Enderson Moreira.

Diferente do Cruzeiro, o América Mineiro terá a semana cheia para se preparar visando o primeiro duelo da semifinal que está marcado para o próximo domingo, às 16h, na Arena Independência. “Esse período de preparação será importante para corrigir pequenos erros. Nosso time vive uma boa fase, amadureceu muito e está bastante compacto. Certamente teremos uma grande semifinal, até pela qualidade do Cruzeiro, que também está muito bem. Com muita dedicação e foco temos chances de novamente parar a equipe do Cruzeiro”, garantiu João Ricardo.