Notícias

Sem férias, Joilson se dedica na recuperação e foca em retorno aos gramados após título da Série B 

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Foto: Marcio Cunha | ACF

Campeão da Série B do Brasileirão e um dos pilares defensivos da Chapecoense, Joilson encerrou a temporada ausente dos gramados. Isso porque na 30ª rodada, no dia 20 de dezembro, o zagueiro sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, no confronto com o América Mineiro.

Passada a cirurgia, realizada em janeiro, o jogador iniciou a recuperação. Focado no importante período, o defensor inclusive passou o fim de ano e as férias indo ao clube para as sessões de fisioterapia. “Tenho consciência que é um momento muito importante da minha carreira. Infelizmente aconteceu essa lesão e agora estou correndo atrás para voltar o quanto antes. Estou tendo todo o suporte do departamento médico aqui do clube e sinto que a cada dia as coisas estão melhorando. Em breve estarei recuperado e de volta aos jogos”, ressaltou o zagueiro, que até a lesão, tinha ficado fora de apenas cinco rodadas do campeonato.

Planejando a temporada que está por vir, Joilson projeta 2021. O Verdão do Oeste se apresentou oficialmente na quarta-feira (10) da semana passada. “O meu principal objetivo, nesse momento, é recuperar e poder voltar a treinar normalmente. Foi uma temporada muito especial, que terminou com esse grande título da Série B. Espero voltar o quanto antes e estar em campo para ajudar a equipe na Série A”, concluiu.