Notícias

Seleção do Brasileirão de 2017 e com 221 jogos na competição, Bruno Silva, volante do Avaí, projeta a sua 11ª Série A

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Foto: Leandro Boeira/Avaí

No próximo domingo, às 19h, no estádio da Ressacada, o Avaí estreia na edição 2022 da Série A. O primeiro adversário avaiano na elite do futebol brasileiro será o América Mineiro.

A equipe azurra comandada por Eduardo Barroca conta com um jogador que conhece bem a competição. Trata-se do volante Bruno Silva que além do Avaí, já disputou o Brasileirão também por: Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Botafogo, Athletico Paranaense e Chapecoense. No total, são 221 partidas e 16 gols marcados.

O auge de Bruno Silva na Série A aconteceu em 2017 quando entrou na seleção do campeonato como melhor volante ao lado de Arthur, então no Grêmio. “Um dos meus principais objetivos quando iniciei no futebol era ter a chance de jogar uma Série A. Em 2022, terei a oportunidade de disputar pela 11ª vez a competição mais tradicional do País. Sem dúvida é motivo de orgulho não apenas pelos números que tenho, porém, também por tudo que já conquistei como vagas na Libertadores com Athletico Paranaense e Botafogo, além de campanhas históricas pelo Avaí e Chapecoense”, relembrou o volante de 35 anos.

Experiente na elite do futebol brasileiro, Bruno Silva mandou um recado para o torcedor avaiano sobre o que a nação azurra pode esperar da equipe na Série A. “Nosso primeiro trimestre não foi bom, estamos conscientes disso. Porém, agora tivemos tempo para trabalhar com o Eduardo Barroca. Reforços foram contratados para qualificar a nossa equipe. Entramos na competição com pé no chão, ciente que o objetivo inicial é a permanência. Mas, já vi equipes que não eram tão baladas fazendo campanhas sólidas e acredito sim que o nosso time encaixando, podemos surpreender os nossos rivais. Largando bem, nas cinco primeiras rodadas, criaremos uma gordura será fundamental”, analisou o atleta.

Somando Recopa Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Catarinense, o Avaí tem 16 partidas em 2022. Bruno Silva é o segundo jogador que mais atuou pelo time neste ano com 14 partidas, só atrás de Copete, que entrou em campo 15 vezes. O volante valoriza a boa sequência de jogos. “Tive um 2021 muito especial, sendo um dos alicerces do Avaí na campanha do acesso. Me preparei bem para essa temporada com o time na elite. Lógico que sinto dores, até pela rotina pesada, mas estou adaptado e com muita força de vontade pretendo seguir sendo um dos atletas que mais jogam. Ainda tenho muita lenha para queimar”, finalizou.