Notícias

Seis meses depois, Anderson Lopes vibra com vitória em retorno aos gramados do Japão

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Foto: Divulgação/Consadole Sapporo

Enfim, de volta. Quando tudo parou no Japão por conta do Coronavírus, apenas dois jogos tinham acontecido, um pelo campeonato nacional e outro pela copa. Foram cinco meses sem futebol e, quando tudo recomeçou, no início de julho, o atacante Anderson Lopes, que veio ficar o período de quarentena no Brasil, próximo da família, não conseguiu retornar ao país oriental. Lá se foi mais um mês para conseguir entrar no Japão novamente. E, após chegar ao país, o jogador ainda precisou ficar mais duas semanas em quarentena para evitar qualquer tipo de problema ou contaminação.

Passada toda essa saga, como bem define o atleta, finalmente o brasileiro conseguiu retornar aos gramados. E a volta foi positiva. Titular, Anderson Lopes venceu ontem (05) por 2 a 1 o Sanfrecce Hiroshima pela J-League-Cup. “Foi realmente uma saga, que parecia não ter fim. Mas, felizmente, deu tudo certo e agora estou de volta para fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol. Já estava treinando com meus companheiros nos últimos dias aqui no Japão e, mesmo lá no Brasil, vinha fazendo trabalhos físicos. Muito bom retornar já com vitória, isso dá confiança e ainda mais motivação”, destacou o jogador, que está desde 2016 atuando fora do Brasil. Ao todo, soma 116 partidas no futebol asiático.

Em seu segundo ano pelo Consadole Sapporo, Anderson Lopes projeta a sequência da temporada. “Agora é focar para recuperar aquele ritmo de jogo 100% e trabalhar bastante. Temos muitos jogos pela frente e será tudo bem intenso. Estou feliz por estar de volta e muito motivado. Temos condições de fazer uma boa temporada e espero ajudar da melhor forma”, finalizou.