Notícias

Seis anos após estreia, Flávio Ramos reencontra seu primeiro adversário em Portugal

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Foto: Divulgação/Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira recebe o Estoril nesta sexta-feira (26), às 16h15 (horário de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Português. A partida terá um sabor especial para Flávio Ramos, zagueiro do time da casa.

Contra o adversário desta sexta, o brasileiro fez a sua estreia oficial no futebol português, data que completou seis anos recentemente. No dia 15 de agosto de 2016, Flávio Ramos defendeu o Feirense na vitória por 2 a 0 sobre o Estoril, também pela liga nacional.

“Enfrentar o Estoril sempre traz a lembrança daquele meu primeiro jogo em Portugal, é um adversário que marcou a minha carreira. Nunca tinha atuado fora do Brasil e foi muito bom estrear com vitória”, recordou o atleta, revelado no Náutico e que no Brasil também atuou pelo Paysandu.

Com mais de 100 partidas no futebol europeu, onde também jogou na Turquia, Flávio Ramos vive a sua sétima temporada no Velho Continente. Totalmente recuperado da chamada lesão Maisonneuve (quando o osso da tíbia se separa do osso do perônio), sofrida no início de 2022, o zagueiro espera ajudar o Paços de Ferreira nesta nova “época”.

“Feliz por estar de volta, 100% e pronto para ajudar. Sou grato ao clube pelo apoio durante a minha recuperação e espero contribuir da melhor forma para o sucesso do time”, concluiu.