Notícias

Santos torna-se maior vítima de Bruno Silva na carreira e volante comemora sequência de jogos e 78% de aproveitamento pelo Cruzeiro

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Mesmo sendo um volante, Bruno Silva tem como costume balançar as redes adversárias. No últimodomingo, ele chegou a marca de 32 gols como atleta profissional. Graças ao tento do camisa 20, o Cruzeiro superou o Santos, fora de casa, por 1×0 e subiu três posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O gol de Bruno Silva diante do Santos foi especial, pois foi o primeiro dele com a camisa da Raposa. De quebra, o volante chegou a três tentos marcados em duelos contra o Peixe, que passou a ser o time que ele mais balançou as redes. “Tive uma passagem positiva pelo futebol paulista defendendo as cores da Ponte Preta e em duas oportunidades pude vencer o Santos marcando um gol no Paulista de 2013 e outro em 2015. Agora veio esse terceiro gol contra eles e a curiosidade de sempre ir bem diante deles. Fico contente, pois é um dos gigantes do nosso futebol e foi importante, pois é um gol que me dará mais confiança nessa sequência pelo Cruzeiro”, declarou Bruno Silva, que no ano passou foi eleito o melhor volante do Campeonato Brasileiro.

Bruno Silva participou das últimas três partidas do Cruzeiro. A cada partida, ele vem ganhando o seu espaço no concorrido elenco comandado por Mano Menezes. “Todo jogador que ser titular e comigo não é diferente. Mas, tenho que respeitar meus companheiros e a decisão da comissão técnica. Temos um grupo muito forte e todos com condições de serem titulares. Vou continuar aproveitando as oportunidades”, declarou o atleta de 31 anos.

Um dos fatores que jogam a favor pela titularidade de Bruno Silva no Cruzeiro é o seu aproveitamento. Até então, ele fez 14 jogos com 10 vitórias, três empates e somente uma derrota, num aproveitamento de 78% dos pontos. “Sei da minha qualidade e posso sim ser muito útil ao Cruzeiro. Sou um jogador experiente, estou disputando pela nona vez a Série A. Tenho a versatilidade a meu favor e me sinto bem fisicamente. Quero retribuir todo o investimento que o Cruzeiro fez em mim e construir uma bonita história no clube”, finalizou.

Times que mais sofreram gols de Bruno Silva:

1º lugar – Santos – 3 gols

2º lugar – Linense, Fluminense, Atlético Mineiro, Portuguesa-RJ, Vitória, Ponte Preta e Bahia – 2 gols