Notícias

Sandro, do Genoa, é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A semana começa com novidades na AV Assessoria de Imprensa. A empresa acertou a chegada de mais um reforço importante no seu time de clientes. Trata-se do volante Sandro, que possui uma carreira vitoriosa e atualmente defende o Genoa, no futebol italiano.

Mais sobre Sandro:

Natural de Riachinho, interior de Minas Gerais, Sandro Raniere Guimarães Cordeiro iniciou sua carreira nas categorias de base do Internacional/RS. Em 2008, quando ainda atuava pela equipe juvenil, foi chamado para integrar o elenco profissional do Colorado no campeonato estadual.

Comandado por Tite, atual treinador da seleção brasileira, Sandro se destacou no ano seguinte, onde assumiu a titularidade e realizou excelentes jogos atraindo a atenção de gigantes europeus.

No dia 27 de agosto daquele ano, acabou sendo convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, que era comandada por Dunga. No total, fora 17 jogos, um gol e 78,43% de aproveitamento.

No início de 2010, Sandro foi confirmado como novo reforço do Tottenham, da Inglaterra, mas se transferiu para o Velho Continente apenas após a disputa da Taça Libertadores da América, onde sagrou-se campeão daquele ano.

Sua estreia pelo Tottenham aconteceu em setembro, contra o Arsenal, onde acabou eleito pelos torcedores como o melhor jogador da equipe. Em quatro temporadas pelo clube londrino, Sandro realizou mais de cem partidas e anotou três gols.

Em 2014 Sandro se transferiu para o Queens Park Rangers, permanecendo na Premier League por mais três temporadas, tendo uma passagem, por empréstimo, no West Bromwich, em 2016.

Na temporada seguinte Sandro aceitou um novo desafio e foi defender o Antalyaspor, na Turquia.

Em 2018 Sandro teve sua primeira experiência no futebol italiano ao se transferir para o Benevento. Em pouco menos de seis meses no clube chamou a atenção do Genoa, que o contratou em definitivo.

No primeiro semestre de 2019 Sandro foi emprestado à Udinese e retornou ao Genoa para a temporada 2019/20.

No total, Sandro possui 327 jogos na carreira, com treze gols marcados e seis assistências.