Notícias

Ruy valoriza estreia com empate fora de casa e fala sobre a primeira partida do Concórdia como mandante, contra o Figueirense

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Foto: Pablo Nunes / CAC

Estrear no campeonato estadual, fora de casa, contra um dos favoritos ao título é, sem dúvidas, um grande desafio. Apesar da dificuldade da partida, o Concórdia, do meia Ruy, não se deixou intimidar pelo Criciúma e conseguiu voltar para o oeste do estado com um ponto na bagagem. 

Em sua segunda passagem pelo Galo do Oeste, Ruy também fez parte do elenco da campanha histórica no Catarinense do ano passado, quando o Concórdia chegou até as semifinais da competição, a melhor colocação da equipe na história do torneio, garantindo assim uma vaga à Série D nacional.

“Fico muito feliz em ter feito parte daquela grande campanha e voltei para Concórdia justamente por ter me sentido tão bem aqui na cidade e aqui no CAC. A estreia foi muito boa, vínhamos nos preparando para isso durante a pré-temporada e vejo que chegamos focados e bem fisicamente para poder encarar uma partida tão difícil como foi essa diante do Criciúma”, disse o meia de 33 anos.

Nesta quarta-feira, o Galo do Oeste recebe o Figueirense, naquela que será sua primeira partida em casa na temporada. “Sabemos da dificuldade em enfrentar o Figueirense, uma das maiores equipes do estado, mas em nossa casa vamos procurar propor o jogo e criar muitas dificuldades a eles. Estaremos concentrados para buscar outro resultado positivo, pois queremos seguir com a boa fase em busca de, mais uma vez, levar o Concórdia ao mata-mata do Catarinense”, finalizou Ruy.