Notícias

Ruy comemora momento no Ferroviário e analisa confronto direto com o Figueirense

terça-feira, 24 de maio de 2022

Foto: Ferroviário

Uma vitória simples, suada, mas importante o suficiente para o Ferroviário pegar o elevador na Série C do Brasileirão. Com o 1×0 em cima do Botafogo-SP em casa, no último fim de semana, a equipe cearense subiu cinco posições e agora é a quarta colocada na tabela.

Ao mesmo tempo que celebra o triunfo, o elenco já concentra suas forças para o próximo adversário. É o que garante o meia Ruy. Desde que chegou ao Ferroviário, aliás, vem sempre sendo utilizado e dando sorte ao time. Até aqui são quatro jogos, com três vitórias e somente uma derrota. “Feliz pelo início aqui no Ferroviário, um time que quer mais, quer brigar pra subir. Graças a Deus nosso momento é bom desde que cheguei, embalamos, subimos posições e hoje estamos no G4. Fomos merecedores contra o Botafogo-SP, comemoramos a vitória, mas agora o foco já é no Figueirense”, afirmou o meia.

Ruy vai encarar o adversário pela segunda vez no ano. É que ele disputou o Catarinense pelo Concórdia, uma das grandes surpresas da competição, que acabou parando apenas nas semis. O meia canhoto enfrentou e venceu o Figueira na fase inicial. “Estamos trabalhando fortes já pois sabemos que temos mais uma pedreira pela frente. O Figueirense é um time bom, organizado, tem a mesma pontuação que a gente, é confronto direto. É praticamente o mesmo time que enfrentei lá pelo Concórdia e vencemos, é o mesmo treinador. Tem que ter atenção a todo o momento. Queremos seguir nessa boa fase e vamos fazer de tudo para isso acontecer”, finalizou.

Figueirense e Ferroviário vão medir forças neste sábado, às 15h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.