Notícias

Rodrigo Thiesen elogia ambiente no Botafogo-SP e mira liderança contra o ‘quase perfeito’ Crac

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Foto: Rogério Moroti/Botafogo-SP

Com um empate e três vitórias consecutivas, o Botafogo de Ribeirão Preto mostrou sua força nas últimas rodadas. Dependendo apenas dos próprios resultados para buscar a classificação, o time tem a chance, inclusive, de assumir a liderança do Grupo 6 da Série D do Brasileirão neste final de semana. Para isso, no entanto, precisa quebrar a invencibilidade do Crac, que está na ponta.

O time goiano tem uma campanha praticamente impecável até aqui. Em seis jogos, conquistou quatro vitórias e dois empates. Se marcou poucos gols, cinco no total, pode se orgulhar de ter a melhor defesa de todo o campeonato, com apenas um gol sofrido. O Botafogo-SP tem três pontos a menos e ultrapassa o rival em caso de vitória, mas Rodrigo Thiesen, titular e destaque do time, sabe da dificuldade do compromisso. “O Crac é uma equipe muito bem preparada e treinada. Temos certeza absoluta que não será um jogo que apresente facilidades. Eles têm se mostrado extremamente eficientes. Fazem poucos gols, mas só levaram um e estão invictos. Mas confiamos no trabalho feito aqui e acreditamos que podemos ir até Catalão e vencer o jogo”, analisou o camisa 8 da equipe comandada por Marcelo Veiga.

De acordo com o volante, um dos trunfos do Botafogo de Ribeirão Preto é o ambiente. Rodrigo Thiesen não faz questão de esconder que o comprometimento durante a semana tem ajudado o rendimento do time na competição. “O ambiente de trabalho está muito bom. E se estamos passando por esse momento legal das vitórias é pelo grupo que temos e pelos treinamentos. Todos aqui estão comprometidos e isso ajuda muito. A comissão vem se empenhando em fazer um trabalho ótimo e a respeitar cada jogador. Então isso também precisa ser ressaltado, pois todos aqui estão empenhados em conquistar o acesso”, disse.

O grande duelo entre Botafogo-SP e Crac acontece neste sábado, às 19h, em Catalão.