Rodrigo Thiesen destaca vitória no primeiro duelo com o São Caetano e mira “jogo do acesso”
quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo
O Botafogo conseguiu um bom resultado no último domingo (11) contra o São Caetano e deu mais um passo rumo ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Em casa, o time de Ribeirão Preto venceu de virada por 2 a 1 e agora joga por um empate para garantir uma vaga na semifinal.
Em campo durante os 90 minutos da partida, o volante Rodrigo Thiesen acredita que o intervalo foi fundamental para a equipe voltar no segundo tempo mais equilibrada e virar o jogo. Para o jogador, o técnico Marcelo Veiga foi importante na conversa com os atletas no vestiário. “Foi um jogo muito difícil, porque o São Caetano é muito perigoso na parte ofensiva. No primeiro tempo não conseguimos impor nosso ritmo e eles foram superiores. Fomos para o intervalo e o Marcelo nos orientou, ajustou algumas coisas e voltamos com outro espírito”, revelou Thiesen, que é peça importante da boa campanha do Pantera.
A partida da volta acontece amanhã (16), às 19h, no estádio Anacleto Campanella. Para sair com a classificação, o volante aposta no poder de superação da equipe. “O nosso grande diferencial é a capacidade que o grupo tem de se superar a cada situação de dificuldade que surge no caminho, assim tem sido durante a competição. Já sabemos os pontos fortes do São Caetano, então é entrar em campo concentrado para não oferecer chances, é o jogo do acesso”, finalizou.