Notícias

Roberto encerra vínculo com Bandeirante, comemora primeira experiência em São Paulo e projeta sequência da carreira

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Foto: Alex Bertaglia/Bandeirante EC

Chegou ao fim a trajetória do volante Roberto no Bandeirante. Ele não renovou o seu vínculo com o clube paulista. Agora, com 25 anos, o atleta está livre no mercado na procura de uma nova equipe para dar sequência a sua carreira.

O Bandeirante bateu na trave por uma classificação para a segunda fase da Série A-3 do Campeonato Paulista. A equipe terminou a fase inicial na nona colocação e distante apenas dois pontos do União Suzano, oitavo e último classificado para a continuidade da competição estadual. Roberto lamentou o fato de o objetivo não ter sido conquistado e fez questão de agradecer o clube de Birigui. “Infelizmente não conquistamos o nosso maior objetivo que era colocar o Bandeirante na Série A-2. Porém, fica o meu agradecimento e carinho ao clube por essa passagem, que marcou minha carreira de uma forma positiva”, relatou o volante.

Tendo experiências no futebol catarinense, goiano e mineiro, Roberto enalteceu o fato de ter atuado pela primeira vez no estado de São Paulo. “Sem dúvida é o estadual mais valorizado do Brasil. Foi uma experiência fantástica. O Bandeirante foi como a minha casa. Um clube gigante, com uma torcida apaixonada, uma estrutura fantástica e funcionários comprometidos em fazer o clube prosperar”, destacou o jogador que chegou a ser o capitão da equipe na Série A-3.

No total, Roberto participou de sete partidas do Bandeirante na Série A-3. Não tendo mais contrato com nenhuma equipe, ele vive a expectativa de logo estar empregado novamente. “Projeto para a sequência da minha carreira que portas possam ser abertas e eu tenha a chance de jogar o Campeonato Brasileiro. Desejo continuar marcando de forma positiva os clubes, funcionários e pessoas ao meu redor”, finalizou.