Notícias

Rhodolfo completa duas semanas como atleta do Cruzeiro e vive expectativa de estreia

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em 13º lugar da Série B, o Cruzeiro busca subir na tabela de classificação e, para isso, vem qualificando o seu elenco. Há exatamente duas semanas chegou à Toca da Raposa o experiente zagueiro Rhodolfo, de 34 anos, e com passagens por: Athletico Paranaense, São Paulo, Grêmio, Besiktas, Flamengo e Coritiba.

Com um currículo só de camisas pesadas do futebol mundial, Rhodolfo enalteceu a recepção que teve na Raposa. “Estou contente com essa oportunidade. Fui muito bem recebido por todos do clube. Vim para cá com intuito de ser uma peça importante no processo de redenção do Cruzeiro. É um clube gigante do Brasil”, destacou o defensor.

Na última terça-feira, Rhodolfo já ficou entre os suplentes no empate diante do Coritiba no estádio Mineirão, mas não entrou no decorrer do jogo. A expectativa do camisa 44 é estrear o quanto antes pelo clube mineiro. “Tenho treinado bem e me sinto melhor a cada dia. Fisicamente estou pronto para quando o técnico optar por mim, eu dar conta do recado. Vejo um elenco qualificado e ciente que só nós poderemos tirar o Cruzeiro desta situação”, ressaltou o zagueiro.

O Cruzeiro volta a campo pela Série B neste sábado, às 16h30, no estádio Engenhão diante do Botafogo. Rhodolfo conhece bem o rival, inclusive em 2018, quando defendia o Flamengo, anotou o gol da vitória rubro-negra em jogo válido pelo Campeonato Carioca. “Cruzeiro e Botafogo são dois dos principais clubes do Brasil. Estão na Série B, mas é um confronto de Série A. Vamos ao Rio de Janeiro respeitando a equipe deles, mas sabemos que pela sequência de jogos sem vitórias precisamos reagir e o nosso objetivo é que a reação inicie neste sábado”, concluiu.