Notícias

Revelado pelo Grêmio, zagueiro Emanuel se despede do clube em carta aberta

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Foram seis anos como atleta do Grêmio, ciclo que chega ao fim, oficialmente, nesta quarta-feira (27). Contratado pelo Spartak Varna, da Bulgária, Emanuel deixa a equipe gaúcha.

Pelo Tricolor, o zagueiro estreou como profissional no Brasileirão de 2017 e conquistou dois títulos estaduais, em 2020 e 2021. Além disso, foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-18.

Emanuel fez questão de se despedir do clube em carta aberta. Confira:

Hoje me despeço do Grêmio de forma oficial. Foram seis anos defendendo essa grande instituição. Um período de muito aprendizado, marcado por vitórias e conquistas, mas também por adversidades e momentos de superação, que me fizeram evoluir como atleta e ser humano.

Com essa camisa, pude fazer a minha estreia como profissional e disputar competições do mais alto nível. Também tive a honra de ser convocado para a Seleção Brasileira, a realização de um sonho.

Sempre busquei representar o Grêmio da melhor forma e sou muito grato pela oportunidade. Deixo um agradecimento especial a todos que fizeram parte dessa trajetória: companheiros de equipe, funcionários do clube, torcedores e pessoas que estiveram ao meu lado nesses anos.

Obrigado, Grêmio!

Emanuel