Notícias

Revelado pelo Figueirense, Gianluca reencontra ex-time e aposta em padrão de jogo do Hercílio Luz nas quartas de final do Campeonato Catarinense

quarta-feira, 9 de março de 2022

Foto: Comunicação/Hercílio Luz

Foram 21 pontos em 11 jogos. Campanha que garantiu ao Hercílio Luz a vice-liderança da primeira fase do Campeonato Catarinense. Nas quartas de final, o clube de Tubarão enfrentará o Figueirense. O primeiro duelo será no próximo sábado, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli. Já a partida de volta acontece no dia 20 de março no estádio Anibal Costa.

Um jogador em especial no elenco do Hercílio Luz conhece bem o rival da segunda fase do Campeonato Catarinense 2022. Trata-se do goleiro Gianluca, que foi revelado no Figueira. “Tenho um respeito pelo Figueirense, pois é o clube que me formou como atleta e onde fiz muitos amigos nos quase cinco anos que estive lá. Porém, agora, estou em lado oposto e defendendo os objetivos do Hercílio Luz. Estamos focados e queremos fazer história no Leão do Sul. Logicamente, respeitando o Figueirense, que tem qualidade e vem numa crescente. Esses primeiros 90 minutos, em Florianópolis, serão importantes para conseguirmos trazer um bom cenário visando o duelo na nossa casa, quando contaremos com o apoio da nossa torcida”, explicou o arqueiro de 24 anos.

Na opinião de Gianluca, um diferencial do Hercílio Luz para a reta decisiva do estadual é o padrão de jogo que equipe conseguiu adotar. “Fizemos uma campanha sólida na primeira fase num campeonato tão equilibrado como é o catarinense. A nossa equipe conseguiu formar uma identidade e manter o padrão de jogo nas partidas, principalmente dentro de casa. Acreditamos que permanecendo com essa postura podemos brigar por coisas maiores do que já conquistamos”, finalizou.