Notícias

Revelado pelo Athletico Paranaense, Gabriel Morais se aproxima dos 50 jogos no exterior e mira título em Portugal

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Foto: Divulgação/Alverca

Aos 20 anos, o atacante Gabriel Morais está desde 2020 atuando no futebol do exterior. Ele que foi profissionalizado pelo Athletico Paranaense acabou negociado com o Alverca, de Portugal, e já foi emprestado também pelo clube português ao North Texas, dos Estados Unidos.

Desde a saída do Athletico Paranaense, Gabriel Morais vem consolidando-se no exterior. Ele já tem 47 partidas oficiais fora do Brasil, sendo 36 em Portugal e 11 nos Estados Unidos. “Estou muito próximo de chegar aos 50 jogos no exterior o que é algo significativo, ainda mais na minha idade. Todo o esforço que tive desde o começo da minha carreira tem valido a pena. Procuro aproveitar cada momento e sigo motivado em escrever uma bonita história fora do Brasil”, admitiu o jovem atacante.

Gabriel Morais não vem chamando atenção apenas pelo número alto de partidas. Ele também é destaque ofensivamente. São 17 participações diretas para gols nas equipes que defendeu, com 10 bolas na rede e sete assistências. “É sempre bom estar marcando gols e dando assistências. Tive a oportunidade de sempre jogar com ótimos companheiros, que me ajudaram para que esse bom desempenho ofensivo acontecesse”, explicou o camisa 9.

O Alverca B divide a liderança da AF Lisboa 1ª Divisão 2022/23 com Atlético Malveira e Alta de Lisboa, todos com 16 pontos em oito jogos. Gabriel Morais garante que o foco do clube é fechar a época com o título. “Estamos em uma crescente muito boa na competição. Com muito trabalho e humildade vamos continuar jogando sempre para vencer e ir em busca de nosso objetivo, que é ser campeão”, finalizou.