Notícias

Responsável por 40% dos gols do Paraná na temporada, Jenison foca em preparação para a Série B

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Foto: Geraldo Bubniak/Paraná Clube

A pouco mais de duas semanas para o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube aproveita o período sem jogos para treinar e se preparar para a sua principal competição do calendário de 2019.

Uma das “armas” da equipe para a competição nacional está no ataque. Trata-se de Jenison, artilheiro do time na temporada. O atacante é responsável por 40% dos gols marcados pelo Paraná este ano. Das 20 vezes que o time balançou a rede, oito foram de autoria do jogador. “Fiquei feliz pelo gols marcados nesse início da temporada, é minha principal obrigação. Mas trocaria todos esses gols para estarmos ainda na disputa do estadual e da Copa do Brasil. Sei que infelizmente isso não é possível, por isso agora é aproveitar esse momento para treinar bem e entrar com força total na Série B. Tivemos mudança de treinador e a diretoria está trazendo reforços. Tenho confiança que tudo vai melhorar”, analisou o atleta, que terminou como artilheiro do clube tanto no Campeonato Paranaense, com cinco gols, como na Copa do Brasil, com três.

Apesar do tempo sem jogos, Jenison ressalta a importância do período e valoriza a preparação do grupo. “Todo jogador gosta de estar em campo jogando, mas a gente sabe que nem sempre funciona assim. Estamos treinando bastante e essas semanas sem jogos estão sendo bem importantes para trabalharmos com paciência questões técnicas, principalmente porque tivemos mudança de treinador. O grupo todo vem se dedicando e os treinamentos estão sendo bem positivos”, concluiu.

O Paraná estreia na Série B no dia 27 deste mês, às 21h, contra o Vila Nova-GO, fora de casa.