Notícias

Renan Oliveira concede entrevista exclusiva à Rádio Gaúcha

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Em janeiro, o atacante Renan Oliveira concedeu uma entrevista para o repórter Rafael Colling, no  Programa Esporte & Cia da Rádio Gaúcha. Na entrevista, Renan falou de sua expectativa e preparação para disputar o Campeonato Gaúcho pelo Caxias. 

O atleta, que havia chegado ao clube no mês anterior ao da entrevista,  elogiou o elenco do Caxias e disse que o time oferece uma ótima estrutura. Disse ainda que gostou da cidade, apontando-a como uma cidade tranquila e segura. A entrevista foi veiculada na véspera da estreia no Gauchão contra o Grêmio, e Renan comentou a respeito da pré-temporada da equipe, dizendo esperar um duelo muito equilibrado e garantindo que o Caxias estaria preparado para enfrentar não só o Grêmio, mas também todos os demais adversários do Campeonato Gaúcho.

O atacante revelou ainda sua expectativa para a temporada e elogiou o trabalho do treinador Rogério Zimmermann, dizendo que ele exige muito dos jogadores e dá ênfase à força do grupo, além de ser muito detalhista. Apontou também suas primeiras impressões do futebol gaúcho, dizendo que o estado possui um estilo de jogo que exige muita força física, por ser muito pegado. 

Na sequência, Renan repassou rapidamente sua carreira, começando com sua base e estreia no profissional do Atlético Mineiro, além de recorrentes convocações para a Seleção Brasileira. Lamentou as lesões sofridas ainda jovem, mas exaltou sua recuperação e sua luta por estar sempre bem fisicamente. Comparou ainda a preparação atual, com maior auxílio da tecnologia à preparação de quando era mais jovem, dizendo que esses aspectos ajudam a prevenir lesões.

Renan Oliveira também relembrou com carinho alguns momentos de sua carreira, como sua estreia no profissional do Atlético, os títulos de Série B por Goiás e América-MG, convocações para as seleções de base e sua ida para a Europa, classificando como sonhos realizados. Na Europa, falou das dificuldades impostas pela pandemia enquanto atuava na Lituânia, e disse que optou por voltar para o Brasil pois não sabia se poderia levar novamente sua família para o país Báltico. Por fim, Renan disse estar feliz com o momento atual de sua carreira e projetou o duelo contra o Juventude, chamado de clássico Ca-Ju, revelando estar ansioso para viver seu primeiro clássico em Caxias do Sul.

Ouça a entrevista completa de Renan Oliveira à Rádio Gaúcha clicando no player abaixo: